06 fevereiro 2014

Liberte-se!

Hello! Mais um post sobre cabelos. ÊBAAAAA! E é o segundo em que a Rita Ora aparece com seus cachos sendo foto principal. Hoje vim fazer um pedido especial para as garotas chapadas: LIBERTEM-SE! Cabelo cacheado dá tanta vida, liberdade... Fui escrava da chapinha e escova inteligente por grande parte da vida e cansei de ter um cabelo sem vida, sem movimento. Imagina só viver reprimida sem poder ser você mesma? Você nasceu assim e é por isso que é única! Não queiram ser iguais às outras garotas. Todos os outros já existem! E daí que a moda é o cabelo liso? E daí que fulaninho não gostou? A vida é tão curta pra  se anular em função de agradar a todos... A única pessoa a quem a gente deve agradar é a nós mesmos. E se alguém tiver achando ruim, manda ele ir cuidar do cabelo dele, oras!

Gostos são tão relativos! Imagina que você se depara com um gênio e faz o seguinte pedido: "Quero ter um cabelo bonito" E aí? O bonito pra ele pode ser cacheado, black power, ruivo, loiro. Não existe regra! Pelo menos alguém, em algum lugar do mundo, vai curtir. Cabelo cacheado não é nenhum bicho de sete cabeças não! Exige cuidado como qualquer outro tipo de cabelo. Hidratação, corte das pontas regularmente, cuidado ao pentear, etc.

Shakira é conhecida justamente pelo cabelo e por ser um símbolo sexual. Seu cabelo natural é escuro. Ela já teve cabelos curtos e lisos, longos e lisos, loiríssimos, de todo jeito... Mas sempre volta pra esse cacheadão aí da foto. Afirmo isso porque acompanho Shak nas redes sociais. Ela é casada com um dos homens mais lindos que meus olhos já viram (Gerard Piqué). Inclusive ela vai à jogos super importantes com o cabelo solto ~a la natural~ enquanto as companheiras dos outros jogadores vão todas chapadas e maquiadas, bem artificiais. Uma vez ou outra ela aparece com os cabelos escovados. Quem não gosta de diferenciar às vezes que atire a primeira pedra! O cabelo da cantora é super volumoso. Nessa foto parte dele está preso. Mas pesquisando e acompanhando vocês poderão notar. Nem isso impede que ela use naturalmente.

Acho que Paula Fernandes é a dona dos cachos mais lindos do Brasil *-* Quando ela surgiu desejei imensamente ter aquele cabelo! Infelizmente de lá pra cá ele teve várias mudanças, né. Fazer o que? Vale lembrar que não estou dizendo aqui que cabelo cacheado é bonito e liso é feio. Nada a ver! Só estou te dando motivos pra você aproveitar e ser feliz com o que tem!

Não poderíamos falar de cachos e esquecer da Taylor Swift! Que de vez enquanto também aparece com cabelos lisos. As celebridades sempre tem que estar inovando. Exceto algumas que aderem o cabelo como sua "marca", tipo a Shakira. E mesmo assim ainda muda às vezes.

Toda vez que vejo "Carrie" fico babando nesse cabelo per-fei-to! Gente, um sonho de consumo. Fica maravilhoso com todos os looks que ela aparece, todos os penteados. É muuuuito estiloso. Foi aí que comecei a ver o cacheado com outros olhos. Olhos  brilhantes, hha. Meio tarde, né? Mas que bom que aconteceu ♥

Marilyn ~DIVA~ Monroe não poderia ficar fora da lista! O maior símbolo sexual da história do mundo teve o cabelo "rebelde". Nas fotos em que o cabelo dela aparece longo, na praia, dá pra ver os cachos. Mas a loira sempre o usou assim, bem curto. Sempre me interessei muito pela vida dela e em várias pesquisas pude ver fotos em camarim onde ela usa bobs, pra deixar mais enrolado ainda. Assumir os cachos, pra mim, é sinônimo de confiança, atitude. Num mundo onde a perfeição é exigida, as pessoas querem ser parecidas com modelos, bonecas, que estão cada vez mais artificiais. Muitas vezes o cacheado é considerado algo feio, como ter alguns quilos à mais. Tá mais do que na hora de mudar isso!

Aí você diz: "Ah, mas as famosas podem tudo, né.." Nada disso! Tá vendo essa garota à cima? Ela é que nem a gente, de "carne e osso", haha. Uma menina comum, só que diva ♥ Pra quem não conhece, Amanda é dona do blog Conspirantes. E foi minha inspiração-mor pra escrever esse post. Vocês não tem noção do quando sou fã dessa menina por conta da sua criatividade, inteligência e sua atitude de usar o cabelo natural. Me apaixonei assim que vi o blog, os looks do dia, os posts em que ela fala de  seu cabelo. Ela não curte o ato de fazer chapinha, alisamentos e tal. É um crime né gente!

Patrícia Pilar - Ana Paula Arósio - Débora Nascimento - Beyoncé
Vanessa Hudgens - Rihanna - Sheron Menezes - Tais Araújo - Lua Blanco

1 comentário:

  1. Que post perfeito! Acho cabelo cacheado tão lindo, não entendo o porque das pessoas viverem alienadas a chapinha. Marilyn Monroe no post <333 Shakira, Lorde também são muito amor. Ah, também sou fã do Conspirantes, a Amanda é uma blogueira incrível! "Em tempos de chapinha, quem tem cachos é rainha!" (não me lembro quem falou essa frase, mas define bem o que eu quero dizer haha)

    bjs, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderEliminar