03 outubro 2013

Faça sua parte

"O Outubro Rosa é um dos movimentos populares internacionais mais significativos no combate ao câncer de mama. A ação remonta à década de 90, quando a fita rosa foi lançada pela fundação norte-americana Susan G. Komen for the Cure, uma das maiores organizações no combate ao câncer de mama no mundo, e distribuída aos participantes da primeira Corrida pela Cura, que é realizada anualmente em Nova Iorque.
Em 97, entidades das cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, começaram a desenvolver ações voltadas à prevenção do câncer de mama, que ganharam o nome de Outubro Rosa. Com isso, o Congresso Norte-Americano instituiu o mês de outubro oficialmente como de prevenção ao câncer de mama.
No Brasil, o Outubro Rosa foi realizado pela primeira vez em 2002, quando um grupo de mulheres simpatizantes à causa iluminou com lâmpadas na cor rosa o Mausoléu do Soldado Constantino, mais conhecido como Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo"

Um mês inteiro voltado à conscientização da prevenção do Câncer de Mama. O câncer que mais mata mulheres no mundo todo. A ideia é focar na prevenção. Quanto mais precoce for o diagnóstico, melhor. Várias pessoas, inclusive de grande influencia, estão se manifestando através do rosa. Vale iluminação, fita, cor da roupa, qualquer coisa. Eu, por exemplo, estou fazendo esse post com as unhas pintadas na cor rosa! Além disso vários órgãos estão fazendo campanhas e diferentes ações. Todos os dias do ano são dias de se cuidar, mas muitas mulheres esquecem disso. Acho incrível a ideia do mês de Outubro voltado só pra isso. Queria poder fazer muito mais coisas!
E você, como vai mostrar seu apoio à esta causa?

1 comentário:

  1. Super legal a iniciativa, eu sempre vou com minha mãe ás caminhadas na Barra, aqui em SSA. Tão bom ver que o câncer de mama tá se tornando oficialmente -ouquase- uma doença curável :)

    Bjs
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderEliminar