Porque sofremos tanto com o fim de um relacionameto

4010190438_6f43281f75_large
Hoje tive mais uma típica conversa com meu psicólogo mais lindo do mundo, hha Em tão pouco tempo se tornou meu ídolo. Henrique é fodão! Enfim... Vim compartilhar algo que achei bem interessante.
Eu estava perguntando à ele porque quando perdemos um "amor", mesmo que tenha durado pouco tempo, sofremos mais do que quando perdemos um ente querido. E disse que me sentia ridícula por isso. Henrique disse que são sentimentos totalmente diferentes e eu fiquei surpresa. É o seguinte: Quando perdemos alguém da família fica o sentimento de perda. A gente sempre se conforma. Mas quando trata-se de um garoto nos deixando, por exemplo, nos sentimos totalmente abandonadas. Eu por exemplo me sinto a pior pessoa do mundo, a mais desprezível. Como lidar? Amor próprio! Parece clichê mas você precisa amar à si mesma antes de amar alguém. A gente sempre se culpa, mas é isso o que deve mudar. Porque não pensar que ele foi incapaz de lidar com uma pessoa tão incrível e que algo melhor estar por vir pra você? Todo mundo merece uma segunda chance. E olha que eu não estou falando do idiota que te deu o pé na bunda! Ao invés de ficar na fossa, coloque sua melhor roupa, faça a melhor maquiagem e mostre à ele o que perdeu e que você pode sim ser desejada por outros garotos. Se ele não for tão idiota vai ver a garota incrível que perdeu... Aí vai depender de você se vai alimentar seu ego com o melhor N-Ã-O dado da sua vida ou vai voltar correndo pros braços dele. Lembre-se: Você pode ser incrível, a namorada perfeira. Mas se não existir a física, a química e a amálgama do amor não rola né.
A melhoria da nossa vida depende de nós.

1 comentário:

  1. Adorei, a gente tem que ter amo proprio só assim pra não sentir essas coisas, mas todo mundo sofre né,uma hora sempre passa rsrs
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com

    ResponderEliminar

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com