Dicas capilares

1. Para deixar o cheiro de shampoo no cabelo basta deixa-lo "de molho" 3  minutinhos. É rapidex, não custa nada e o cabelo fica cheirosão
2. Antes de dormir escove o cabelo umas 50 vezes. Isso deixa ele mais sedoso. A oleosidade está na raiz, então... Como você quer que ela vá até as pontas? Vamos pentear muito o cabelo, meninas!
3. Você sabia? Mulheres com os cabelos loiros (ou luzes, mechas, qualquer coisa que envolva a cor loira) devem usar um shampoo lilás/azul pra tirar o amarelado uma vez por semana
4. Quando o cabelo estiver muito embaraçado comece pelas pontas ou meio. Se começar do início vão aparecer mais nós ainda.
5. É preciso hidratar o cabelo pelo menos em de 15 em 15 dias. Nada de deixar pra quando ele estiver seco. Talvez seja tarde demais
6. Se você usa shampoos caríssimos a dica é: Quando o cabelo estiver sujo lave ele primeiramente com o shampoo baratinho. Ja perceberam que quando o cabelo tá bem sujo nunca faz espuma?
7. Relembrando: Shampoo na raiz e condicionador nas pontas.
8. Certa vez uma cabelereira me disse que é melhor usar as famosas "piranhas" do que as ligas (elástico). Elas agridem menos o cabelo.
9. Corte sempre as pontas.. De preferência de 3 em 3 meses. Imagina um canudo entupido. Imaginou? O cabelo fica mais ou  menos assim e precisa de corte nas pontas pra "desentupir" e crescer livremente.
10. Não procure um profissional barato. Procure um trabalho que vá valer a pena. Às vezes o barato sai caro. Tô dizendo isso por experiência própria. Já fiz uma escova inteligente que queimou minha pele. Ficou tudo vermelho, feriu, e com umas semanas eu tava com as casquinhas de ferida. Fora que torou o cabelo ne! Ainda bem que não foi todo. Fiquei traumatizada mas entreguei a cabeça nas mãos da melhor profissional da cidade. Sim, paguei um pouco mais caro mas hoje em dia meu cabelo cresce saudavel. Ou seja.. VALE À PENA. O cabelo é um dos nossos "cartões de visita". Um cabelo bonito e bem tratado pode mudar completamente o rosto de uma pessoa.

Bom, espero que vocês tenham gostado! Fiz essa lista com algumas coisas que aprendi durante a vida, a ida aos salões e outras que tô aprendendo essa semana. Se Deus quiser vou continuar dando dicas maravilhosas pra vocês! Tô amando o meu emprego mas tô sem tempo pra publicar... Trabalho de Segunda à Sábado! Saudades daqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com