Coisas que você precisa saber


Desde que voltei à ativa com o blog venho me irritando cada vez mais todos os dias. Gente, o que é que tá acontecendo com a blogsfera? As pessoas só estão se importando com números! Onde fica o conteúdo? É só disso que precisamos, vocês não enxergam? A maioria das pessoas cria um blog sonhando com a fama, em nadar em rios de brindes e etc... Será que elas realmente pensam que só por ter 4687654564 seguidores vão conseguir dominar o mundo? To cansada (e sei que todas vocês também) de ler "Tô te seguindo, me segue também?" Porra! Não quero seguidores por interesse. Quero seguidores que realmente gostem do meu conteúdo. Seguirei o seu blog se eu gostar dele, num precisa ficar pedindo não!
É por essas e outras que resolvi dar algumas dicas para que vocês não se tornem blogueiras chatas. Anota aí:
Nunca, jamais, never, em hipótese alguma peça pras pessoas te seguirem. Ponha na cabeça que se as pessoas gostarem do blog vão seguir naturalmente! É ridículo ficar pedindo, sério. Para que te sigam você deve caprichar nos posts. FICA A DICA.
Nunca, jamais, never, em hipótese alguma mande comentários coletivos (Os famosos CTRL C + CTRL V). Vocês não tem noção do quanto é chato ter o trabalho em fazer o post, vem uma linda pessoa, não lê porra nenhuma e ás vezes não sabe nem do que voce tá falando. Isso já aconteceu diversas vezes por aqui.
Nunca, jamais, never, em hipótese alguma faça um post sem noção. Todos os dias me deparo com coisas do tipo: "A caneta" A pessoa põe 342 fotos de canetas e no final diz que é muito legal. HÃAA? Façam posts interessantes, os quais vocês adorariam ver em outros blogs. Coisas agradáveis.
Nunca, jamais, never, em hipótese alguma deixe à mostra seus 80 blogs. É pra isso que a opção privado está aí. Pra entender melhor, olha só o exemplo:
 

Tem gente que tem tanto blog que nós, visitantes, ficamos perdidos na hora de  escolher o oficial. Por isso, faça que nem eu: Põe os "abandonados" só pra convidados, só pra autores do blog, enfim... Esconda-os! Ninguém merece ficar fazendo mamãezinha pra escolher um, não é mesmo?

Well, acho que é só isso, se tiver mais não vou pensar duas vezes antes de editar.
Me desculpem pela "grosseria" e palavrão, é que isso causa revolta em mim. Vai entender, né '-' Espero que vocês tenham entendido o meu lado e continuem querendo melhorar cada vez mais e mais!
Falando nisso, a Iana, do blog World Girl fez uma campanha que aborda um desses temas citados à cima. Eu apoio totalmente e ainda sonho com uma blogsfera melhor =) Clique no banner pra ir à página da campanha:

33 comentários:

  1. Concordo com você, as pessoas não querem mais leitos e sim seguidores. Você tem um enorme trabalho pra fazer um post legal e nos comentários aparecem apenas um " Te sigo, me segue de volta?".
    Adorei seu blog, tô seguindo porque gostei tá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adorei o final do comentário ♥ tá! hauahuahauha

      Eliminar
  2. Concordo plenamente com vc Amanda,mas geralmente se as pessoas passam pelo meu blog deixam um comentario coerente com a postagem,e no final me dizem que estao seguindo nao me incomoda nem um pouco,até porque eu sigo de volta sem problema,quanto a passar por todos os blogues a comentar qualquer coisa isso ja é outros quinhentos..hehehe
    O que me incomoda um pouquinho mais sao as famosas parcerias,tem blog por aì que as unicas postagens sao relacionadas à propagandas,isso sim é chato pra dedéu.! Beijos
    Blog da Corujinha

    ResponderEliminar
  3. Concordo em gênero, número e grau! Dá vontade de compartilhar seu texto, sabia? Acho justo mostrar isso pras pessoas. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post! Super verdade! É o que eu mais vejo hoje em dia. Fico iritada quando faço um post super pensando nas leitoras e algumas vem comentar "lindo seu blog, me segue?" rsrs Nessas horas tenho certeza que não leram meu post! rs

    beijinhos,
    Caah
    rosacha-makeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A vida hoje é assim, não só na blogosfera. Muitas vezes em tudo que você faz ninguém presta atenção.
    Sua revolta é digna principalmente quando se trata de posts sem noção kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Falou tudo!! Tem gente que só passa no nosso blog pra dizer: Seguindo, segue de volta? Nossa, da muita raiva :@
    O pior que eles nem voltam mais =/ Adorei o post s2
    http://viverserfeliz-renata.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Concordo em gênero, grau e numero com vc gata, adorei as dicas do post.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Seu blog é super fofo.com! Ameii...lindo demais!Estou seguindo aqui...se puder retribiu? Dá uma olhadinha nas promos do meu blog..são marcadores, caderno poesinha...super fofos!
    Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Realmente tudo isso é chato demais. Principalmente a parte dos diversos blogs, rsrs! Isso as vezes me deixa na dúvida, quando a pessoa tem uns 300 eu penso: Em qual eu comento? HEAUHEAU Péssimo!
    Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Nossa concordo plenamente, apesar do meu blog estar no início eu não apelo pra essas coisas, acho super chato eu entrar no blog de alguém ver o post super interessante e na hora de ler os coments, só aperece: seguindo, segue de volta?! é super chato pra gente que é de fora e ler isso em blog, imagina pras blogueiras, que com este tipo de comentário vê que tem gente que não se importa com o que está escrito e só quer números... realmente revoltante!

    ResponderEliminar
  11. Olá

    tudo bem?
    adorei o post!! ^^
    Vim agradecer a sua visitinha no meu blog e desejar uma ótima semana

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. adorei as dicas!
    é realmente chato uma pessoa pedir pra ficar seguindo,
    'nunca,jamais,never em hipotese alguma' fassa isso kk

    Bjs
    http;//blogportalteen.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Concordo com tudo afinal se o mais importante é ter seguidores fiquem só com o twitter da ate menos trabalho! blogar é perfeito eu amo simplesmente por ter meu espaço e escrever o que eu gosto!
    linda tem selinho pra você no meu blog é de ♥ esquece não de pega viu!
    http://kelly-club.blogspot.com/2012/02/novos-selinhos-do-blog.html

    ResponderEliminar
  14. Ah é isso aí! Eu também fiz um post falando exatamente sobre isso, acho um cúmulo você se dedicar e vir os sem-noção!

    Não conhecia essa campanha, mas vou dar uma olhada. Tem um projeto chamado Volta, mundo blogueiro que fala exatamente sobre isso!

    Relaxa quanto aos palavrões. Eu lutei muito pra conseguir me controlar quando fui escrever o meu.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  15. Nossa cheguei no blog e já gostei! rs Tenho pavor desses coments pedindo para seguir de volta! Claro que a gente vai no blog da pessoa ver como é e tal! Para seguir basta ter um conteúdo legal!

    Bjos
    http://embonita.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. São dicas de grande importância mesmo!
    Ter um blog organizado, comentários "decentes" e tal é o que faz a diferença (:

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Eu acho que nunca fiz ^^
    Beijos
    http://sou-loca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Adorei o post, as dicas são bem importantes mesmo. Eu tbm não gosto quando veem aqui no blog e pedi pra eu seguir sem ao menos comentar no post :s
    Eu não fico pedindo, coloquei um aviso no meu, quem quiser seguir segue dae.... rss


    Flor... ia me esquecendo.. confere a entrevista com os meninos da banda The Pix aqui no blog.. Eles são uma graça e está bem legal :D

    beijos

    Taa L.
    www.cerejarocks.com

    ResponderEliminar
  19. Muito bom o post =) parabéns, beijinhos amore

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Concordo plenamente, enche demais ter um trabalhão para preparar um post (tirar fotos, editar, pensar em um texto agradável e com boa escrita), e quando vemos, o retorno é: "amei! me segue?" ¬¬'
    Criar um blog é fácil. Mas se comprometer e crescer às custas da qualidade do conteúdo é muito complicado, e tem gente que nem tenta, vai pelo caminho mais simples. Triste, né?

    Mas enfim, amei conhecer o seu blog também :)
    Sucesso!

    ResponderEliminar
  21. Otimo post!
    Odeio quando as pessoas comentam, sem nem ter lido! eu prefiro que nem comente!

    Suuper Beijo!
    http://shoesandtears.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. obrigada pela visita linda, estou te a seguir, se ainda nao me seguir gostaria muito.
    beijo
    http://mysimplelife10.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. Nossa, todo leitor, blogueiro deveria ler isso. Tem as vezes que eu fico muito triste mesmo. As pessoas não tem conciencia de quando é ruim ler um: '' Estou seguindo, segue de volta? '', '' tem concurso, participa? '' e o pior que é: '' Não gosto ...(do assunto que você escreveu). Nossa, eu to até triste, de um tempo pra cá, realmente estou meio sem tempo, mas me dedico e pelo menos passo umas 2 horas no blog pra dar atenção a todos, mas CADÊ MEUS SEGUIDORES que comentavam, falavam, criticavam, davam opniões e etc? Só as pessoas lindas do meu coração (como você) tira pelo menos um minutinho pra comentar... Sabe, as vezes até machuca? Nossa, tô escrevendo uma redação aqui, desculpa-me. Mas nossa... Todos, todos mesmo deveriam ler isso. (Amei o layout, viu?)

    BEIJOS LINDA!
    hannets.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. É realmente,eu concordo com você.Se você quer ter um bom leitor,seja um bom leitor!
    Beijos!
    http://meuchiclete-azul.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. Dicas mais que bem vindas viu! Não sei qual é a pior, mas o comentário spam é o fim! Odeio, detesto!! haha
    beijos

    ResponderEliminar
  26. A pior coisa que tem é você fazer um post com todo amor e carinho, e quando vai ler os comentários tem o famoso "amei aqui. me segue?" FIM. Ficou super chateada com isso e acredito que todas as meninas da blogosfera também! Se é pra ter seguidoras assim, prefiro nem ter! bjsss ♥

    http://puffdemorango.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  27. menina, toda blogueira deveria ler isso que vc escreveu... se uma pessoa vai ao blog so pra se promover, essa pessoa nao merece atencao ;p detesto!

    ResponderEliminar
  28. Concordo plenamente com você.Canso de ver gente me seguindo e quando vou seguir não sei que blog é pois a pessoa nem coloca o endereço dela no comentário.Beijos
    http://www.paisdas-maravilhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. aaa adorei o post Amanda ! Comentários do tipo " seguindo, segue de volta " me dão nojo '-', por isso ativei a moderação de comentários e os comentários desse tipo não são aceitos e não visito o blog da pessoa também u_u .

    Quanto aos blogs no perfil, eles são realmente chatos e_e, mas existe uma outra opção para não visualizar eles no perfil. Vai em editar perfil > selecionar blogs a serem exibidos > seleciona o blog que você quer mostrar e salva \õ/ , prontinho \õ/ ..rsrs'.


    Beijos,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderEliminar

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com