Como responder comentários no próprio blog

Quem acha que o título do post devia ser "Tchau Janeiro" levanta a mão \o/ #not.
Não sei vocês, mas eu sempre quis pôr essa opção no blog: Responder os comentários dos visitantes no próprio blog, de uma maneira que ficasse diferente dos outros comentários. Yeah, nossos problemas acabaram! rs. Ontem eu estava passeando pelo blog Spazio DM e achei a solução dos nossos problemas *-* Fica assim:



É fácil e rápido, todo mundo vai conseguir fazer, tenho certeza \o/
Iremos lidar com HTML, então... Começaremos indo em Modelo > Editar HTML > Expandir modelo de widget. Usando Ctrl + f, procuraremos por <data:commentPostedByMsg/>. Se não achar, não tem problema! Tem mais duas opções pra tentar: <dd class='comment-footer'> e <dd class='comment-footer'>. Quando achar, cole abaixo o seguinte código: 

<span class='comment-reply'><a expr:href='&quot;https://www.blogger.com/comment.g?blogID=ID-DO-SEU-BLOG&amp;postID=&quot; + data:post.id + &quot;&amp;isPopup=true&amp;postBody=%40%3C%61%20%68%72%65%66%3D%22%23&quot; + data:comment.anchorName + &quot;%22%3E&quot; + data:comment.author + &quot;%3C%2F%61%3E#form&quot;' onclick='javascript:window.open(this.href, &quot;bloggerPopup&quot;, &quot;toolbar=0,location=0,statusbar=1,menubar=0,scrollbars=yes,width=400,height=450&quot;); return false;'>[Responder comentário]</a></span>

 E o ID? Não sabe como descobrir? Caalma, não se desespere... Basta ir em Modelo e dar uma olhada na barra de endereço. Esse, por exemplo, é o meu:


Agora é só substituir o ID do blog e ser feliz! Não falei que era fácil? Não esqueçam de contar se deu certo, ein... =) Fiquem com Deus!

15 comentários:

  1. Olá flor adorei o tutorial :) muita gente mesmo gostaria de responder assim :) ótima dica! Lindo seu blog, seguindo flor :*

    ResponderEliminar
  2. Adorei a dica...
    Já até coloquei no meu..
    Obrigadão..

    ResponderEliminar
  3. Funcionou mais ou menos no meu 'o' , ao invez de aparecer abaixo do comentário aparece ao lado do nome da pessoa 'o' , mas o importante é que funcionou né?rsrs'.

    Adorei a dica Amanda \õ/ .

    Beijos,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thalita,achei um blog que explica passo a passo como colocar em baixo: http://templateseacessorios.blogspot.com.br/2010/08/responder-comentario-especifico-no.html

      Achei esse blog com boa explicação,mas esse comentário fica para quem ainda ficou com duvidas..

      Não se esqueçam de salvar uma copia do template,caso algo der errado é só reinstalá-lo . Essa é a dica para todas!


      Boa tarde! http://umaoverdosedelucidez.blogspot.com.br/

      Eliminar
  4. obrigada, isso foi muito útil para mim *-*

    ResponderEliminar
  5. Oi Amanda!
    Estava procurando justamente por esta opção!
    Obrigada!
    Fiz a alteração no meu blog e apareceu a opção responder comentário, mas quando clico para responder, abre uma janelinha de erro! O que será que fiz errado?
    Me ajude pleaseee!

    Beijão
    http://muitomaisglamour.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Ótima dica,vou tentar aqui, estava doidinha querendo saber como se fa para responder os comentários,amei seu post!!!
    Estou seguindo o blog, se puder faça nos uma visitinha e segue o nosso também!!!http://mundinhodellas.blogspot.com.br
    e esta rolando um sorteio super bacana ,participa!!!
    bjus!!!

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Deu certo *-*
    Obrigada rs.

    mantenhacalmaeleialivros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Ah Responder comentário ficou do lado do nome :(

    ResponderEliminar
  10. não funcionou no meu :~ estou chatiadissima ahaha

    ResponderEliminar
  11. Nossa, fácil fácil... Obrigado Amanda!!

    ResponderEliminar
  12. não funcionou no meu podes ver o que se passa :((

    http://tudodownloadpt-pt2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com