03 julho 2011

Sobreviver na blogosfera: É isso mesmo que você quer?

Como todo mundo sabe, tô nesse mundo virtual desde os nove anos de idade. Já tive fotolog, festanet, flogão, vibeflog, myflog… Tudo o que você imaginar. A verdade  é que nunca peguei jeito pra possuir uma página de sucesso na web. Esses dias andei pensando muito nisso e cheguei à conclusão que talvez essa não seja a minha praia, por mais que eu tenha necessidade de expor coisas pessoais, compartilhar e fingir que sou uma blogueira de verdade e importante. Uma pessoa que já nasce com o dom não fica  forçando a barra à procura de um assunto, ou até mesmo inspiração. Tá, mas até aí ainda tem jeito. O problema pode ser o assunto que resolvi falar no blog. Que no meu caso são as coisas de mulherzinha. Mas desde que o blog recomeçou só venho escrevendo sobre coisas pessoais. Estive fazendo uma pesquisa e li isso como um tapa na cara: Quem é que vai querer saber onde você foi hoje? As pessoas não se interessam mais em saber o que você fez, onde você foi… Elas querem saber das suas compras milionárias, do seu look phyno e de promoções. Mas eis que surge a seguinte definição na minha cabeça: Só tem blog famoso e reconhecido quem é ryca, phyna e chora litros de ouro? É o que tá parecendo. E é isso que eu quero saber de vocês, se concordam ou se tem um outro lado pra me mostrar. Porque eu não tô me sentindo confortável por aqui. Me sinto totalmente perdida e cheia de posts fúteis. Como minha irmã disse, o blog tem que ter a sua personalidade. E os de hoje em dia são todos iguais. Você pode sim postar sobre a nova cor de cabelo do Sílvio Santos, mas ctrl c não rola né. Um blog legal tem que ter a verdadeira essência, o toque do autor, a opinião. É isso que vai atrair o leitor e não vai fazer seu blog ser só mais um.

7 comentários:

  1. Acho que se uma pessoa se identificar com o blog, não importa se tu falas dos teu dia a dia ou dos teus looks! hehe
    Depois depende também da maneira como tu escreves.. se tive esse toque pessoal ou não!! hehe Eu pessoalmente acho o teu blog interessante!

    No meu blog também costumo falar de coisas que fiz ou deixo de fazer.. e por vezes acho que não é muito interessante para outras pessoas! Mas tudo bem, não tou tentando ganhar popularidade mesmo hehe

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Amanda do céu , não acredito que vc está pensando em fechar teu blog ! O_O , seu blog é sem sombra de dúvidas um dos melhores que eu conheço ! Tem personalidade própria , coisa que por sinal tá bem rara de se encontrar hoje em dia , uns 70% dos blogs de hoje em dia falam sobre moda, maquiagem ou então sobrevivem por causa das promoções , não que isso não seja bom , só que cansa ? Todo blog tem isso! Falar uma vez ou outra sobre moda, fazer uma promoção aqui e ali e bacana, só não pode exagerar nisso...>< .
    Mas enfim, seu blog é ótimo e eu adoro as suas postagens , por mais que vc fale da sua vida vc fala de forma interessante e instrutiva , como no post sobre o jardim que vc tá montando na sua casa , não sabia da metade do nome daquelas plantas...^^" . Então nem pense que esse mundo não é para vc , por que é sim , vc tem talento e personalidade tendo isso basta tempo para vc ter mais sucesso do que já tem...


    Nossa eu falo demais :s

    Bjim, bjim

    http://cantinhodeumagarota.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Nossa eu gosto muito do teu blog, nao larga ele nao! :)
    Eu nao acho que voce falar de sua vida seja ruim. Gosto muito de ler sobre as coisas que as pessoas fazem, desde que nao seja só um "acordei tal hora, comi isso e aquilo" mas que tenha uma coisa legal pra mostrar, uma experiencia e tal...
    Hoje as adolecentezinhas ficam querendo se aparecer fazendo tudo igual às outras, mas acho pessimo! Gosto de entrar num blog pra conhecer a pessoa, nao sua vida particular toda, mas sua opinião, seu ponto de vista! e é isso que sdivido no meu blog: meus gostos e opiniões sobre o que eu julgar interessante dividir com outras garotas "como eu" rsrsrs
    Nao largue o blog! beijos

    ResponderEliminar
  5. Boa Sorte pro seu blog no concurso Blog VS. Blog!
    Continuem votando, e divulgando, quem sabe seu blog não vence em uma das três categorias? :)
    xoxo
    http://theattitudeincluded.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eu sei bem como é isso..
    Ter um Blog não é tarefa facil,No começo parece que está se escrevendo para ninguem, Sem comentário, sem mentions no Twitter, sem emails...Mas com o tempo vem um comentários e seguidores e a motivação volta com tudo.

    Até que se conhece vários blogs por ai. Que tem sorteios toda semana ( acho chatoo quando é sempre), e obvio os seguidores aumentam neh.. O que percebi rodando por blogs e blogs, é que tem blogs que só tem popularidade pelas marcas ! Não tem conteudo é apenas sorteios e propagandas,ou seja as pessoas querem ganhar, e claro começam a seguir ¬¬ O conteudo acaba se tornando simplorio e pior escasso!..

    Não deixe de blogar por blogs alheios "marketeiros", o conteudo é sempre mais viavel, e o mais legal de blogar, é encontrar pessoas que se identifiquem com o seu gosto, jeito de viver, que se identifiquem com vc. Assim criando um espaço para compartilhar gostos,dicas etcs...O publico gosta da personalidade de um blog. Continue sim!

    ResponderEliminar
  7. Oie Amanda, pois eu gosto do teu blog e nao acredito que tu tá pensando em fechar :(
    Eu vejo mta futilidade no mundo das bloguieras, mas tbm vejo mta coisa bacana, mtas meninas legais e posts incríveis e informativos.
    Tem de tudo nesse mundo flor e só nos basta filtrar. Nao deixa de fazer tuas coisas por cauda de A, B ou C, faça do teu jeito e quem gostar, gostou!

    bjiimm e ótima semana

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderEliminar