[FÉRIAS] Faça seu moleskine já!

Oláa, que saudades de vir aqui! Estive dois/três dias planejando esse post mas tô com preguiça até de pensar #falei. Well, acho que vocês já perceberam que os caderninhos sem pauta estão super em alta. Fico encantada com as fofuras que me vejo no weit, pelas várias formas de expressão. Algumas pessoas escrevem, outras desenham, colam fotos, rótulos, e por aí vai. Mas, o problema se encontra quando você resolve comprar o seu: É super dífícil de achar! Em uma pequena pesquisa, pude ver que é possível achar alguns importados e réplicas feitas no Brasil.  Êee. Pra quem não associou o nome ao objeto, aqui vão algumas fotos:

image image

image image

image image

image image

image image

image image

Acho que deu pra entender, hha. Falei um monte de coisa, mostrei um monte de foto pra chegar no foco do post: Como fazer seu moleskine. Primeiro quero mostrar o meu, que ficou muito bizarro, huahauha. Mas vamos combinar, né… Fiz às duas da madrugada e com o que tinha em casa. Vi o vídeo e ploft, lá estava eu fazendo arte -n. Se eu consegui, vocês são capazes sim! Sou um desastre D:

MOLESKINE Olha o que usei pra fechá-lo! :x Ah vai… Por ser o primeiro tá lindão. A gravura da capa tirei de uma propaganda de uma revista teen, as folhas são ofício mesmo, a capa é papelão. Vale á pena assistir o vídeo, porque é muito fácil de fazer #ficaadica.

Você vai precisar de:

xiss  Papel ofício

xiss Linha (Da cor da folha | Eu usei roxa de propósito, rs)

xiss Agulha

xiss Papelão (A tampa ou o fundo de uma caixa de sapatos dá numa boa)

xiss Cola

xiss Tesoura/Estilete

xiss Gravura da capa (No vídeo ensina à fazer com tecido. Mas como eu peguei tudo o que tava perto de mim fiz com revista. Hmm, um desses com jornal ficaria legal também)

Depois de separar o material, vamos aprender! Agora é a parte da Nana Barros. Ela explica direitinho.

Vídeo-Tutorial: como fazer um moleskine from Nana Barros on Vimeo miniup

Espero que tenham gostado da idéia, até a próxima!

17 comentários:

  1. Amei a dica.
    eu tava precisando! rsrs

    fiz o meu a partir de folhas em branco...
    quando acabar a ideia eh mandar encadernar, mas acho que nao vou ter coragem. devo fazer furos e amarrar umas fitas! rsrs
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Adorei seu blog..
    esses caderninhos sao uma graça..amei
    obrigada pela visita no blog da lis
    beijos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. São fofos esses caderninhos...
    Adoro coisas personalizadas... eu tenho uma agendinha que personalizei a capa....
    Obrigada pela msg de aniversario no blog....adoreiiiiii!!!!
    Beijoooos
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olha ... gostei viu!


    Beijos ...

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Lindo demais! Adorei a ideia do moleskine *o*

    ResponderEliminar
  6. Oie Amanda, como os moleskine é fofo, amei!!

    bjiimm e ótima quarta

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Ooooi, obrigada pelos elogios lá no blog! (:

    Bjos, amei aqui. ;D
    http://cantinhodeumagarota.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Acho lindo moleskine mais não sabia que era esse nome dele por isso nunca achava nada sobre. Vou tentar fazer um desse para mim também aproveitar que as férias estão acabando e não tem mais nada pra fazer rsrsr

    Beijos, estou te seguindo :*
    http://vaniteeen.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Ai que gracinha *momento Hebe*
    e não é tão difícil de fazer, vou tentar fazer um pra mim. Adorei a dica. *-*

    http://caixinha-de-tudo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Eu não vejo a hora de que minha mãe me libere dinheiro para que eu faça o meu!!!
    Na verdade que quero fazer com papel canson, pois quero usar aquelas canetas, que mancham o outro lado da folha!
    Sou apaixnada por cadernos no estilo molesquine (desde que assisti Harry Potter pela primeira vez e ele usou um ) e por estas canetas e assim quero juntar os dois.
    So quero ver o desastre que eu farei....

    ResponderEliminar
  11. Amo demais!
    Estou pensando em fazer a um tempinho ou comprar!
    Preciiiso

    http://handbagloverss.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Adorei! Se eu não fizer um, vou comprar um. Eu geralmente usava cadernos com pauta mesmo, mas é ruim porque quando você desenha fica aparecendo e quando você escreve fica tudo "flutuando" nas linhas.

    Layla
    www.blogsaiudoforno.blogspot.com
    (Se puder, passa lá para a gente tomar um suquinho! C=)

    ResponderEliminar
  13. Querida adorei o seu moleskine. Só queria saber como vc fex para unir os grupinhos de folhas !! bjos

    ResponderEliminar
  14. Querida adorei o seu moleskine. Só queria saber como vc fex para unir os grupinhos de folhas !! bjos

    ResponderEliminar
  15. se tiverem um tempinho passa lá http://estoudexico.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com