De vez em quando rola um flashback…

Adoro ver, ler e ouvir coisas antigas (Quem perguntou? haha) Ontem resolvi pegar um de meus dvd’s antigos e daí veio a idéia do post. Como não pensei nisso antes? Enfim.. Acho que todo mundo tem noção de que as coisas antigas são melhores que as atuais ;x O mundo era bem melhor #falei. Mas o foco de hoje serão as divas dos anos 80 e 90. Elas cantavam canções com letra e passavam sentimento. Não existia essa de ficar famosa pelas roupas ou por uma única música com uma melodia viciante. Eu lamento não ter vivido nos anos 80 mas, como não posso fazer nada, fico feliz em de ter vivido os 90. Sem dúvidas vocês já ouviram falar delas ou as ouviram cantar. E pra quem não conhece, lhes apresento as verdadeiras divas da música:

I 80’s80's.png2

 Madonna - Reconhecida pelo Guinness World Records como a Artista feminina mais vendida de todos os tempos, com mais de 200 milhões de discos vendidos até dezembro de 2009. Ela é a artista feminina da era do rock mais vendida do século XX e a segunda artista feminina mais vendida nos Estados Unidos, com 64 milhões de álbuns certificados. Em 2008, a revista numerou Madonna na segunda posição, atrás apenas dos Beatles, na lista de maiores artistas de todos os tempos no Hot 100, fazendo dela a artista solo mais bem sucedida na história das paradas da Billboard.

Whitney Houston - Em 26 anos de carreira já vendeu mais de 180 milhões de discos em todo o mundo, sendo 54 milhões somente nos Estados Unidos e 90 milhões de singles. Uma das cantoras mais bem sucedidas. Em toda a sua carreira, Whitney Houston já recebeu mais de quatrocentos prêmios, sendo a cantora mais premiada da história, não igualada até os dias de hoje.

Tina Turner – Foi chamada nos anos 80 de Rainha do Rock e nos anos 90 de Rainha do pop por ter uma voz inconfundível, por usar os graves e os agudos de uma forma ímpar, pelos seus shows eletrizantes e pela sua grande presença de palco. Tina Turner é a cantora de rock mais bem sucedida da história.

 5585962_i2hwF

80's

Marie Fredriksson -Alcançou ao lado de Per Gessle sucesso internacional a partir do fim dos anos 80, com seis canções no Billboard Hot 100. A dupla Roxette inesperadamente conseguiu chegar ao topo do Billboard Hot 100, principal ranking musical dos Estados Unidos, com o single "The Look", em abril de 1989. Quase de imediato, Gessle e Marie tornaram-se grandes artistas internacionais, que de repente viram-se viajando por todo o mundo, vendendo milhões de discos, e recebendo prêmios.

Cyndi Lauper - Estreou no cenário da música pop em meados da década de 1980 e obteve sucesso com o lançamento do LP She's So Unusual, que ganhou 6 discos de platina nos Estados Unidos por vendas de seis milhões de cópias no país. O álbum também entrou para a lista dos "500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone e está em exposição no Rock And Roll Hall of Fame. O disco fez de Cyndi a primeira mulher a ter quatro singles de um mesmo álbum no Top 10 da parada de sucessos da revista americana Billboard. Em 2009, a cantora recebeu o prêmio BMI Millionaire Award por "Time After Time", sua primeira canção a conquistar o primeiro lugar no Billboard Hot 100, em 1984, e que foi certificada com dois discos de ouro e um de platina nos EUA. A canção "Girls Just Want to Have Fun" conquistou três discos de ouro e dois discos de platina, com vendas físicas superiores a dois milhões de cópias, e se encontra na 120ª posição na lista das "500 Músicas que Moldaram o Rock and Roll", realizada pelo Rock And Roll Hall of Fame.

Agneta Fältskog e Frida Lyngstad – Fizeram parte do grupo musical ABBA, que era o grupo sueco de sucesso mundial, dominando as principais paradas ao redor do globo entre a segunda metade da década de 1970 e o início dos anos 1980. O grupo ficou muito conhecido por seu visual moderno e divertido e por suas músicas que sempre se mantinham nas primeiras posições, tendo seus números nas paradas Top Ten superados apenas pelos Beatles.

5585962_i2hwF

I 90’s90's 3

 Toni Braxton - Se consagrou na década de 1990, com suas canções de amor. Lançados nessa década, "Toni Braxton" e "Secrets" foram certificados multi-platina pelo mundo, com vendas superiores a 10 milhões. Musicalmente na década de 2000, a carreira de Toni foi abalada por vários motivos. Nessa década, "The Heat", "More Than a Woman" e "Libra" venderam juntos mais de 4,4 milhões de cópias mundialmente. Em toda sua carreira, Braxton já participou de várias séries de televisão e filmes, como atriz. Em 2010, após lançar "Pulse", Toni o promove em vários países. Toni vendeu 40 milhões de álbuns no mundo todo, sendo eleita a 97ª maior artista de todos os tempos e a 18ª maior artista de R&B de todos os tempos.

Celine Dion - No fim do ano 1992, as aparições de Céline na televisão e os seus dois bem sucedidos álbuns, a transformaram na a maior estrela do ano nos Estados Unidos e no Reino Unido. Ela conseguiu o que havia pensado: cantar para todos, entrar no mercado musical norte-americano e estabelecer grande fama. No fim do ano de 1993, é lançado o álbum The Colour of my Love, considerado pelos críticos um dos mais belos trabalhos da década de 90, em que Céline, declara seu amor até então escondido pelo seu empresário, no interior da capa do álbum. Nessa altura, tornara-se numa das maiores cantoras populares de todos os tempos . The Colour of my Love vendeu mais de 20 milhões de cópias e nele se encontra grandes sucessos , como , número 1 na Billboard "The Power of Love" e "Think Twice" (número 1 no Reino Unido). Céline ganhou diversos prémios durante esse ano.

Laura Pausini - Iniciou sua carreira profissional em 1993 após ter vencido o Festival de San Remo na categoria "Novos Talentos" com a música La Solitudine. É considerada a cantora italiana mais popular dos dias atuais, de maior vendagem e com maior número de certificações e prêmios recebidos. Além de compor e cantar, Laura Pausini produz arranjos e projetos para as suas músicas e álbuns. Em 1994, Laura Pausini foi eleita pela consagrada revista Billboard a segunda maior revelação daquele ano, perdendo apenas para Mariah Carey. No Brasil, Laura faz sucesso desde 1994 com suas canções lançadas primeiro em castelhano nas rádios, e em seguida em italiano, sendo que algumas delas foram regravadas tais como La solitudine, Strani amori e Gente por Renato Russo ou traduzidas para o português como Non c'è e Incancellabile.

 5585962_i2hwF

90's 2

Dido - Iniciou a carreira na década de 1990, fazendo participações especiais nos álbuns da banda de dance music Faithless, da qual faz parte seu irmão, o DJ e produtor Rollo Armstrong. Em 1996 o grupo lançou seu primeiro disco, "Reverence", que ultrapassou as cinco milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Ao todo, Dido participou de todos as cinco álbuns de estúdio da banda. O sucesso fez Dido apostar em si mesma, tendo começado a gravar seu próprio material, música suave, levemente dançante, que combina elementos de pop acústico e eletrônico. Em 1999 Dido lançou o seu primeiro álbum a solo, No Angel, teve um empurrão dado por Eminem e Sarah Brightman levando as vendas de No Angel a ultrapassar os doze milhões de cópias em 2001, tornando-se no disco mais vendido do planeta nesse ano.

Gwen Stefani - Ficou famosa em 1995, com o sucesso do álbum Tragic Kingdom do No Doubt, que criou sucessos como "Just a Girl", "Spiderwebs" e "Don't Speak". Os álbuns seguintes não venderam tanto como Tragic Kingdom, mas obtiveram sucesso em diferentes níveis de popularidade e gênero. Em 2004, Gwen Stefani escreveu e gravou seu primeiro álbum solo, Love. Angel. Music. Baby., para o qual consultou os produtores discográficos The Neptunes, a letrista Linda Perry e o líder do OutKast, André 3000, entre outros. O álbum continha música pop e dance. O terceiro single, "Hollaback Girl", obteve grande sucesso internacional e tornou-se o primeiro single digital dos EUA a superar mais de um milhão de vendas.

Shania Twain - Começou sua carreira musical no início da década de 1990 com seu primeiro álbum intitulado Shania Twain (1993), e obteve sucesso mundial com seu álbum de 1997 Come on Over, que se tornou o álbum mais vendido por uma artista feminina em todos os tempos, e o álbum country mais vendido da história da música. Ganhadora de cinco prêmios Grammy, Shania Twain obteve grande sucesso ao misturar Country com Pop. Ela é a única cantora que possui três Discos de Diamante consecutivos certificado pela RIAA, e três álbuns certificado com Diamente Duplo pela Canadian Recording Industry Association. Shania já vendeu mais de 75 milhões de discos no mundo, sendo 48 milhões só nos EUA, tornando-se assim a 6ª artista feminina que mais vendeu discos naquele pais, é também a segunda maior artista feminina do Canadá (atras somente da companheira canadense Celine Dion).

 

 5585962_i2hwF

90's 1

Mariah Carey -  Fez a sua estreia no mundo da música em 1990. Vencedora de cinco prémios Grammy, é considerada a artista de maior sucesso da década de 1990 de acordo com a Revista Billboard, e considerada a maior vocalista feminina da música contemporânea, tendo recebido os prémios Billboard Music Award de Artista da Década em 1999 e World Music Awards de Artista Feminina Mais Vendida do Milénio em 2000, Com mais de 175 milhões de gravações vendidas no mundo, sendo 63 milhões só nos EUA de acordo com a RIAA. Mariah Carey é elogiada pela crítica especializada pela sua habilidade vocal. Em toda a sua carreira, Mariah já recebeu mais de 250 prémios. Recentemente, Mariah foi incorporada na lista dos "100 melhores cantores de todos os tempos", realizada pela revista Rolling Stone, ocupando a 79ª posição, sendo a artista melhor colocada da actualidade.

Christina Aguilera - Iniciou sua carreira na televisão, em 1990, aparecendo no programa de talentos americano Star Search, e depois entrou para o campeão de audiência da época, The Mickey Mouse Club, onde ficou entre 1993 e 1994. Ela foi contratada pela RCA records, em 1999, após de cantar "Reflection", canção do filme Mulan. Aguilera já vendeu mais de 55 milhões de álbuns. Christina alcançou o topo das paradas mundiais diversas vezes, incluindo a Billboard Hot 100. Dentre seus maiores sucessos estão "Genie In a Bottle", "What a Girl Wants", "Come on Over (All I Want Is You)", "Lady Marmalade", "Dirrty", "Beautiful", "Ain't No Other Man", "Hurt" e "Not Myself Tonight". Fez sua estreia no mundo da música em 1999, com o álbum Christina Aguilera, pela RCA, que obteve uma alta receptividade e se tornou sucesso imediato vendendo mais de 18 milhões de cópias - ganhando vários prêmios, incluindo o Grammy de artista revelação.

Shakira - Seu álbum de estréia, Magia, foi gravado com Sony Music, em 1990, quando tinha apenas treze anos, depois disso começou a fazer programas de televisão. As canções são uma coleção de escritos por ela desde que tinha 8 anos, misto pop-rock romance s e disco com acompanhamento eletrônico, no entanto, foi prejudicada pela falta de registro e coesão produção. Em Março de 1996, Shakira realizou a sua primeira turnê internacional chamada simplesmente de Tour Pies Descalzos. Pies Descalzos vendeu mais de 5 milhões de cópias, liberando de um álbum de remixes, intitulado simplesmente The Remixes. Este álbum também incluia versões em português de algumas de suas canções mais conhecidas, resultado de seu sucesso no mercado brasileiro, onde Pies Descalzos vendeu quase um milhão de cópias.

 

Algumas delas ainda fazem sucesso nos dias de hoje. Super recomendo que todos assistam aos vídeos, vale muito à pena prestigiar esses clássicos. Esses resumos tirei da wikipedia, só pra vocês terem noção da ficha rica em prêmios de cada uma. E eu, vou ficando por aqui e vou continuar apreciando essas músicas antigas maravilhosas. Qualquer dia desses apareço com os divos dos anos 80 e 90, haha. Espero que tenham gostado, até a próxima!

13 comentários:

  1. como assim ? aaaw que post tão perfeito é esse ? muito bom mesmo amiga *-*

    ResponderEliminar
  2. De vez enquando é bm lembrar velhos tempos, eu não sou dessa época mas os meus pais tem alguns cds aki rs


    talitafgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Ain, porque eu não nasci nos anos 80 ? A cindy lauper é divíssima!!!

    Obrigada pelos elogios no blog, fiquei tão feliz *-*

    ResponderEliminar
  4. amo as divas dos anos 90! era fã de todas elas!mas nos anos 80, eu gostava msm era das bandas de rock! excelentes!
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Diva anos 90 amoo
    são lindas.
    http://sweets2dreams.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Que post bem feito ! Obrigada pelos elogios amor *-* seu blog é lindo e os posts , perfeitos ♥ estou seguindo aqui , segue de volta ? http://fashionscream.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Esperando a listinha dos "divos".. hoho

    ResponderEliminar
  8. Amei o flashback, amei, amei!!!! Eu tbm amo musiquinha antiga, é tao bom ;)

    bjiimm e ótimo sábado

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Como nasci na década de 90, conheço muitas dessas vozes... Minha preferida da sua lista é Shakira *-* Da Madonna nunca gostei muito, mas amo Lady Gaga, sei que os fãs dissem que ela é a cópia da outra e tal, pode até ser mas não conheço os vídeos da Madonna e acho a Gaga demais!

    Beijinhos

    http://leitoracompulsiva1.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. aaah..adorei o post, mas faltou o roxette..tem uma musica dela q amoo
    fora isso, amei todas!
    amei seu blog, to seguindo
    bjs♥
    http;//www.mikagimenez.com

    ResponderEliminar
  11. Adorei este post e seu blog! To seguindo! Vou mostrar este post para minha irmã pois sei que ela vai amar!!!! bjusss

    Indiquei sua publicação no meu blog.
    www.dieseusmimos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. eu naõ entendo esse wikipédia, antes a cyndi tinha vendido nos eua 4,5 agora já foi 6 milhões, eu sei que o lp vendeu no mundo 16 milhões, e já chegou a mais de 70 milhões de cópias vendidas no mundo. e 20 milhões de singlês! quanto a maryah o que sei ela já chegou a 200,milhões e tina turner 180, milhões.rogério

    ResponderEliminar

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com