25 maio 2011

Como colocar a caixinha do we♥it no blog

WEHEARTIT

Oi gente! Não sei se vocês sabem, mas eu sou viciada no weit! E hoje resolvi dar uma ajudinha pra quem é viciada como eu e deseja pôr o link de lá no blog e não sabe como. Além disso pretendo também fazer outro tutorial ensinando como postar fotos no weit. Quebrei um pouco a cabeça pra aprender a colocar a caixinha nas barras e não achei nenhum site que ensinasse. Tive que aprender na marra mesmo, fuçando o site que é todo em inglês. (Detalhe: Não sei falar nem português! hoho) Tá, mas chega de enrolação que vou ensinar da maneira mais fácil possível, sem precisar pedir ajuda! Hahaha.  Postarei prints e explicações, mas só com as gravuras tenho certeza que todos entenderão! Vamos lá:

Primeiramente você deve estar logado na página principal do weit ou no seu link mesmo.. O que importa é achar a opção settings que fica ao lado da sua foto e abaixo do seu nome, olha só:

WEHEARTIT

Clicando em settings vai aparecer uma página com várias opções.. Pra mudar senha, foto, etc. Mas, nada disso nos interessa, a não ser a opção widget. Onde encontra-la? Vejamos:

WEHEARTIT

Quando clicar em widget vai aparecer o seguinte:

WEHEARTIT

Rá, achando widget fica bem facinho, não é mesmo? Pois bem.. Tá vendo essa caixinha com códigos? Você copia tudo que tem dentro dela e em seguida vamos até a nossa página do blogger.  A sequência é o seguinte: Clique em design > Elementos da página > Adicionar miniaplicações (Em alguns casos pode ter Adicionar gadget) > Aí você você procura HTML/JavaScipt e cola tudo. Na nova página vai aparecer uma caixinha branca e você deve colar o código que a gente copiou lá no weit, lembra? Hahaha. Quero lembrar que antes de guardar (Seja qual for o código, por mais simples que seja) devemos visualizar sempre. E se tiver ocorrido algo errado você tem que tentar tudo de novo. AH, é facinho, admitam! :) Tenho certeza que da próxima vez vocês farão todos os passos sozinhos.

Espero que tenham gostado e que tenha ajudado. Esse é meu primeiro tutorial e eu amei fazer cada detalhe Sem dúvidas virão outros! Inclusive o da make que mostrei em em um dos últimos posts. Falando nisso, fui na dermatologista ontem e já estou em tratamento com essas espinhas chatinhas. Ela me encaminhou pro nutricionista também. Finalmente vou emagrecer! *-* Sou gorduxa desde que dei o ar da minha graça nesse planeta azul. Enfim, por hoje é só e eu quero saber se vocês conseguiram ein!

6 comentários:

  1. Adorei o tutorial! Raramente vejo esse tipo de tutorial por aí. Ultimamente só make.
    Vai entrar na dieta? Eu relaxei essa semana e espero voltar com tudo na semana que vem. I wish! rs

    bjinhos

    http://somewhere-in-world.com/

    ResponderEliminar
  2. Owwwn que fofo seu blog Amanda!!! Fiquei apaixonada por essa Hello Kitty na setinha do mouse! ahahahaah eu não conhecia esse we♥it, será que dá pra por no wordpress??

    ResponderEliminar
  3. Olá , seu blog é lindo.
    Adorei sua dica , me ajudou muito.
    Seguindo seu blog rs'
    Visite o meu ;)
    http://jaynecarmo.blogspot.com/
    beijos'-

    ResponderEliminar
  4. obrigada pelo tutorial hahaha *-* parabéns o blog fica cada vez mais lindo Amanda.

    Bye

    ResponderEliminar