05 abril 2011

E o que fazer quando não estão mais nem aí para você?

Ok, com isso até podemos lidar. Mas.. O que fazer quando nem você está aí pra si mesma? Aqui estou eu, decepcionada ao me olhar no espelho. Vejo uma garota cheia de espinhas, gorda que nem uma porca, com o cabelo estragado (cortei, foi a maior burrice do ano!) e com uma cara triste por ainda não se aceitar e pelo que vê. Sei que  o que importa é o que você é por dentro, mas ninguém é de ferro, não posso ficar me enganando dizendo à mim mesma que aceito aquilo que vejo.  É que nem o fato de ninguém olhar pra você. A gente pensa “Não importa, não tô nem aí!” mas no fundo dói pra caramba. Inclusive na hora da tristesa, depois de tantos episódios, você acaba sendo bem realista: “Porr*, niguém olha pra mim! Eu não sou nada!” Como a vida é difícil! Quando criança nunca imaginei ficar nesse estado. Sabiam que abandonei os estudos? Decidi isso há uma semana.. Preciso pensar na minha vida, eliminar e acrescentar coisas, organizar  meus princípios. E a principal causa não foi nem essa. Estava sendo uma tortura me arrumar todos os dias pra ir ao colégio, eu odiava tudo aquilo. Desde a hora de acordar até a hora do recreio. Já chegava no colégio perguntando se tava perto da hora da saída. Além disso não estava aprendendo nada. E isso faz um tempinho, não começou esse ano. Nem sei como venho passando de ano todo esse tempo! AH,  ia esquecendo outro detalhe. Já reprovei dois anos e agora vai ser o terceiro ano perdido. Eu parei no terceiro científico. Não pensem que eu sou uma vagabunda e não tô nem aí. Estou sofrendo. Penso todos os dias nos meus pais, no tamanho desgosto. E isso me dá uma dor danada. Mas eles me apoiam e dizem que o que importa é  minha saúde mental. Quero mudar tudo. Eliminar o que me faz mal, colocar em primeiro lugar quem me ama, etc. Estou cansada de me sentir uma inútil. E quero compartilhar uma coisa com vocês. Os únicos motivos que me mantem viva são: Deus e família. Eles não querem  me ver assim,  me amam e eu sei que vão me ajudar a sair dessa e vencer. Não esperem ter uma perda pra dar valor à essas pessoas que só querem ver a nossa vitória.

“Quando a última coisa que você tiver for Deus, você vai descobrir que Ele era a única coisa que você precisava ter”

image Bom, talvez eu tivesse que escrever isso tudo pra chegar à essa frase. Galera, pra Deus nada é impossível, não esqueçam disso e nunca desistam! Boa noite, até a próxima. E me desculpem pelos desabafos nos últimos dias.  P.s: O título do post é um trecho da música Quebre as correntes, da banda Fresno.

12 comentários:

  1. Oi!!!! Amiga que lindo isso, adorei e concordo com você!!!!!

    Bjos!!!!

    ResponderEliminar
  2. Flor,

    é super complicado dizer algo, pois só quem sabe é quem esta passando, eu também não sou satisfeita com o corpo, nem cabelo, nem pele, mas tento a cada dia melhorar algo, cabelo tô deixando crecer, a pele melhorou muito com a minha alimentação e sobre ninguém olhar pra você, você é que não esta olhando pra pessoa certa!! SERÁ??!!

    Qualquer coisa pode contar!!
    Bjuz.
    natyfigueiredo.com

    ResponderEliminar
  3. Flor! Não fique assim, seí que para as pessoas é fácil falar, mas realmente não vale a pena...
    Acho que vc tem mesmo que se cuidar, dar valor as únicas pessoas que nuncaaa vão te abandonar e nunca nuncaaaaa se esquecer de que Jesus te ama, não importa como vc se sinta...

    "o que fazer, quando não estão mais nem aí para vc, quando o seu mundo não passar de uma ilusão... Quebre as correntes!"
    Bjoks

    ResponderEliminar
  4. minha querida!
    dizem que falar é fácil, porém há aqueles que falam pq realmente entendem.
    ninguém é perfeito, todos temos qualidades e defeitos, vamos falar dos físicos já q tu citou, e msm assim ninguém é de todo ruim. Qdo vc diz q não consegue se olhar no espelho acho q faz mal, olhe bem para ele e veja o q vc gosta, olhe bem e procure maneiras de evidenciar as coisas q vc gosta em ti, depois veja o q vc não gosta e procure meios para disfarçá-los. temos de nos aceitar como somos e pq não mudar o q nos incomoda, teste, busque até encontrar aquilo que deseja. e qdo vc estiver bem consigo msm as outras pessoas perceberão. amei a foto do teu quarto, tem personalidade. que Deus te abençoe e te acompanhe sempre.
    beijos!

    ResponderEliminar
  5. E tudo muito difícil. Mas reflita, converse com gente que realmente vai te ajudar, e não falar o que você quer ouvir.
    ;)

    ResponderEliminar
  6. Mas blog é pra desabafar mesmo. E a gente liga pra você sim. Pelo menos falo por mim.

    ResponderEliminar
  7. oiin poxa li seu post hoje- hehe!
    amigaaa eu no 3° ano (ano passado) ja chegava no colegio querendo voltar pra casa, a escola estava um saco, não aprendia nada (detalhe- não tive professor de portugues por 2 anos) e aqueles caderno do aluno que tem aqui em SP é uma #merda só atraza a vida de todos,
    pensei em desistir mais ja havia ficado 2 anos fora do colegio. me esforcei pra me tornar um "pouco popular'' e consegui. apenas isso me motivou a terminar o ano. Tenta outra vez! mais descanse um pouco Julho esta chegando e da tempo de voltar "vc vai precisar mais tarde". um super beijo!!

    http://coiizapokka.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Fica firme...fases passam e dps a vida continua.
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com/

    ResponderEliminar
  9. tô passando para te deixar uns bjnssssss ♥ ♥ ♥
    Lúíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. oiii, adorei o seu post.
    Não porque você está sofrendo... e sim porque estou me sentindo igual a você.
    Sabe quando você se sente um lixo? Eu estou um lixo!
    é foda!!!

    Tenha uma ótima quinta flor

    Beijos!

    ResponderEliminar